Menina vai atrás de ‘amor corintiano’ e mobiliza as redes
Dominique pediu ajuda do Corinthians para encontrar menino que "roubou seu coração" durante jogo contra São Paulo – mas ela só tinha um nome
O amor é mesmo uma coisa muito louca. Um simples olhar – ou um sorriso, quem sabe – é suficiente para gerar a comoção não só de um casal, mas de uma nação. Neste caso, a dos torcedores do Corinthians.
Dominique Braga das Neves, de 20 anos, estava na arquibancada Oeste Superior da Arena Corinthians para assistir ao jogo do time contra o São Paulo. Durante a saída, viu um garoto que usava uma camisa com o nome Raphael – e rolou um clima. “Vi ele saindo para a escadaria na Arena Corinthians. A gente se olhou, sorriu e acabamos nos desencontrando na saída”, afirmou a menina ao blog #VirouViral.
Dominique resolveu pedir ajuda ao próprio time para achar seu “príncipe corintiano” na última terça-feira. “Fui fazer uma brincadeira, pois nunca imaginei que iriam achar um menino só com o primeiro nome. Mas eles levaram a sério e aderiram à campanha”, disse.
Quem viu o tuíte foi André Stepan, gerente de conteúdo do Corinthians. “De vez em quando fazemos interação direta com nossos seguidores pelo Twitter. Aí vi essa menina pedindo ajuda pois estava apaixonada. Achei aquilo demais, era a oportunidade de promover um encontro de dois corintianos. Resolvi ‘turbinar’ essa história bacana. Com o nosso tuíte, a torcida engajou e começou a busca”, afirmou Stepan ao blog.
Serviço de cupido público. Vamos fazer esse tweet chegar ao Raphael, que estava na Oeste Superior domingo. #VaiCorinthians https://t.co/thFq5omllZ
— Corinthians (@Corinthians) April 25, 2017
Foi com essa movimentação que a história foi parar em outras redes sociais nesta quarta – e, mais especificamente, caiu no colo de Raphael Costa (que nem tinha Twitter).
O problema? Raphael não era o príncipe de Dominique – mas o irmão do verdadeiro procurado. “Hoje de manhã, um menino chamado Raphael veio me chamar no Twitter, dizendo que tinha criado uma conta porque achava que quem eu procurava podia ser o irmão dele, chamado Luiz. Na primeira foto, eu reconheci o menino. Raphael me contou que o Luiz estava com a camisa dele e que, quando viu uma foto minha, lembrou de mim também”, diz.
“Eu já identifiquei o Luiz de cara pela foto. Quando começamos a conversar, tudo foi batendo: a tatuagem que eu tinha visto no braço, ele me reconheceu e sabia exatamente onde tudo aconteceu”, afirmou a torcedora.
Os dois passaram o dia inteiro trocando mensagens – e já têm um encontro marcado. “Começamos a nos falar desde cedo. Graças a Deus, eu não estava doida e o lance foi recíproco. Ainda estamos nos conhecendo, porque foi tudo muito rápido, mas já temos um jantar marcado para amanhã. Ainda é cedo para falar sobre relacionamento sério, mas quem sabe eu possa responder isso depois do jantar?”, afirmou Dominique rindo.
A “busca” rodou tanto a internet que chegou à imprensa europeia. O italiano Ita Sport Press contou a história de amor de Dominique pelo time – e por Luiz. Ela também mandou um recado para os ‘haters’: “Me apedrejaram porque disseram que mulher vai para o estádio atrás de homem, mas eu fiquei sozinha na Oeste pois amo demais o Corinthians”, disse ela.
De acordo com André Stepan, a dupla ainda vai ganhar um par de ingressos para segundo jogo da final do Campeonato Paulista no dia 7 de maio.
A @_magicpie mandou um vídeo! Se acharmos o Raphael, o clube convidará os dois pro segundo jogo da final. #CadêoRaphael #ApareceRaphael pic.twitter.com/S47KVOsBgK
— Corinthians (@Corinthians) April 25, 2017