Jogador negro é confundido com suspeito em abordagem policial
Ação violenta contra Tiemoue Bakayoko chamou atenção dos internautas, que acusam os agentes de racismo
Esta segunda-feira, 18, amanheceu com um vídeo chocante rodando o mundo. Nele, o jogador Tiemoue Bakayoko, 27 anos, é alvo de uma abordagem policial no meio de uma avenida movimentada em Milão, na Itália. Segundo declaração oficial da polícia local, os agentes estavam atrás de dois suspeitos envolvidos em um tiroteio e Bakayoko se encaixava na descrição de um dos criminosos. Foi então que o carro em que o meio-campo francês estava com um amigo foi parado e, com o cano das armas apontado para ele, foi obrigado a descer. O jogador do Milan só foi reconhecido quando já estava passando pela truculenta revista. Veja:
Shocking footage of Milan’s Bakayoko in Milan’s downtown held at gunpoint by police cause taken for someone else.
Check when one of cop goes telling to the colleague searching him that it’s not the suspect but a Milan player, and the cop saying “WHO?!?”
pic.twitter.com/B0PTYiXnc5— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) July 18, 2022
No Twitter, o assunto foi citado mais de 30 mil vezes em dezenas de países. Eles argumentam que se trata de um explícito caso de racismo. “A polícia alega que o suspeito tinha características em comum com o suspeito. Eu aposto que só havia UMA semelhança. Adivinha qual?”, questionou um usuário.