Janones diz que Bolsonaro pediu votos contra PEC do Bolsa Família
Câmara aprovou texto principal da proposta de emenda na última terça, 20
Desde que foi derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL) permanece em quase absoluto silêncio. De vez em quando, ainda faz uma postagem nas redes como prova de vida. Diante do cenário, circulam especulações sobre o isolamento do presidente, alguns falam até em depressão. Mas, segundo André Janones (Avante), Bolsonaro continua na ativa nos bastidores.
Na última terça-feira, 20, depois de extensas e intensas negociações da equipe de transição de Lula (PT) com o Congresso, foi aprovado o texto principal da proposta de emenda à Constituição que permite o pagamento de R$600 do Bolsa Família em 2023. A PEC foi aceita na Câmara dos Deputados em primeiro turno, com 331 votos a favor e 168 contrários.
Antes da votação chegar ao fim, o deputado mineiro Andre Janones fez um post em seu Twitter afirmando que colegas da base bolsonarista receberam ligações do presidente pedindo para que se posicionassem contra a PEC. “Quando é pra ferrar com os mais pobres, a ‘depressão’ dele passa rapidinho”, provocou Janones. Veja:
Colegas aqui nos corredores da câmara relatando que Bolsonaro está ligando para cada Deputado de sua base pedindo pra votarem contra PEC para impedir o bolsa família de R$ 600,00. Quando é pra ferrar com os mais pobres, a “depressão” dele passa rapidinho. 👍
— André Janones (@AndreJanonesAdv) December 20, 2022