Conheça o simpático bebê que conquistou as redes sociais com seu carisma
Com apenas quatro meses, Daniel Mikos ganhou a internet com suas caras e bocas. O sucesso foi tanto que a mãe do bebê, Molly Mikos, moradora de Chicago, nos EUA, criou a conta @dannybabyfaces no Instagram, especialmente para satisfazer o mundo com a fofura natural do filho. Mas, afinal, o que influencia tamanha expressividade de um bebê? Daniel […]
Com apenas quatro meses, Daniel Mikos ganhou a internet com suas caras e bocas. O sucesso foi tanto que a mãe do bebê, Molly Mikos, moradora de Chicago, nos EUA, criou a conta @dannybabyfaces no Instagram, especialmente para satisfazer o mundo com a fofura natural do filho. Mas, afinal, o que influencia tamanha expressividade de um bebê?
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
Um estudo realizado em conjunto por pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade DePaul, da Universidade Estadual de Georgia e da Universidade Normal de Pequim (sim, o nome é esse mesmo), analisou como a etnia e a cultura influenciam nas expressões faciais das crianças.
O resultado apontou que a etnia não é determinante no comportamento de um bebê. No entanto, os estudiosos observaram indícios de que a cultura e o ambiente familiar são fatores relevantes na maneira dos pequenos exporem seus sentimentos. Ou seja, bebês cujos pais são mais extrovertidos e que vivem em um local onde impera a alegria, tendem a ser expressivos como o carismático Daniel Mikos. Em outras palavras, prontos pro sucesso nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
#WeMissYouAvalanna: Quem é a fã de Justin Bieber que deixou saudade
Youtuber mirim ajuda moradores de rua (em vez de jogar água neles!). Entenda o caso.
Outro fator que influencia na forma como as crianças interagem é o contato frequente delas com vídeos e fotografias. Hoje em dia, esse elemento é ainda mais explícito pelo uso frequente (pelos pais e pelos filhos) de smarphones, tablets e afins.
Segundo a psicóloga Elisabeth McClure, pesquisadora da Universidade de Georgetown, nos EUA, os pequenos sabem, por exemplo, se um vídeo deles está sendo gravado ou não, e reagem de acordo. “Mesmo bebês são capazes de identificar como um adulto está respondendo às suas expressões”, disse Elisabeth.
A conclusão: sim, o simpático Daniel Mikos é realmente um bebê expressivo; e ele possivelmente aprimora essa habilidade conforme tiram mais fotos e gravam mais vídeos dele.