Como um empresário de rede gigantesca virou ‘ídolo’ da esquerda
CEO da Petz fez sucesso nas redes após fala defendendo justiça social

Até ontem quase um total desconhecido, o empresário Sérgio Zimerman amanheceu nesta segunda-feira, 7, nos trending topics do Twitter. Isso porque, em entrevista ao Estadão, o fundador da Petz, maior rede de pet shop do Brasil, expôs uma visão de mundo um tanto inesperada para um membro da classe empresarial.
Apoiador da reforma tributária, Zimerman afirma que os ricos deveriam pagar mais impostos como forma de garantir justiça social. “Eu, como CEO da companhia, pago menos imposto do que um operador de caixa da minha empresa”, disse.
O empresário também revelou estar esperançoso com a mudança de governo, mas mostrou preocupação com a forma com que a desigualdade social é tratada historicamente.
“Algum grau de assistencialismo é necessário, principalmente para as pessoas que estão abaixo da linha da pobreza. No entanto, para realmente interferir na desigualdade e promover oportunidades de elevar a condição de vida das pessoas de uma forma estruturada, a mãe de todas as reformas é a tributária”, pontuou.
Nas redes sociais, o discurso de Zimerman caiu como uma luva para o público de esquerda. Usuários afirmam que passarão a consumir mais na Petz, enquanto outros exaltam o CEO como um “respiro de lucidez” entre os empresários. “Bom saber que a Petz apoia pautas justas, mesmo que não a beneficie. Vou comprar só por lá agora”, postou um perfil.