A reação da esquerda às críticas de Paulo Coelho a Lula
Escritor definiu o novo mandato do petista como 'patético'
No último domingo, 26, o célebre escritor Paulo Coelho compartilhou no Twitter sua profunda decepção com o governo Lula (PT). “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu em seu perfil.
O petista ainda não se manifestou sobre a situação, mas a esquerda imediatamente tratou de usar as redes sociais para defender o presidente eleito – e alfinetar o autor.
“Há mais riqueza literária em qualquer frase de para-choque de caminhão do que em toda verborragia escrita pelo Paulo Coelho. A capacidade literária do sujeito nunca ultrapassou o colegial”, disse um usuário. “Não conheço ninguém que votou no Lula por causa do Paulo Coelho”, comentou outro.
Celebridades e políticos também se posicionaram. “Tenha mais paciência”, pediu o ativista Jean Willys. “Lula ainda vai errar muito. Mas não esqueça que o outro era Bolsonaro”, pontuou o youtuber Felipe Neto.
Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.
Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 26, 2023