Novo ‘O Conde de Monte Cristo’ traz sopro de modernidade à obra de Dumas
Filme está em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês, que passa por sessenta cidades brasileiras até 20 de novembro
O Conde de Monte Cristo (Le Comte de Monte Cristo, França, 2024. Em cartaz no Festival Varilux entre 7 e 20 de novembro)
Seria a vingança um objetivo honroso? O dilema ético assombra e corrói o herói do clássico de 1846, do autor francês Alexandre Dumas: o marinheiro Edmond Dantés foi preso injustamente no dia de seu casamento. Ele escapa catorze anos depois e encontra um tesouro que lhe permite ir atrás de revanche sob a identidade do conde do título. Entre dezenas de adaptações, em filmes e séries, de diversos países, a nova empreitada retoma a história para seu país de origem, acrescenta toques de modernidade, com ambientação impecável e cenas épicas, e um protagonista carismático, vivido por Pierre Niney. Antes de sua estreia oficial no Brasil, no dia 5 de dezembro, o filme será exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, que passa por sessenta cidades do país.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial