Virginia é confirmada rainha: Grande Rio toma atitude por onda de críticas
Influenciadora assume posto de Paolla Oliveira no Carnaval de 2026

A Grande Rio confirmou, nesta quinta-feira, 22, que Virgínia Fonseca é a nova rainha de bateria da escola de samba, substituindo Paolla Oliveira no Carnaval de 2026. A informação foi divulgada nas redes sociais da influenciadora e da agremiação. “Alô, Comunidade de Caxias. Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na Grande Rio. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou”, escreveu a empresária, que assume o posto dias depois de fazer sua “performance” no depoimento à CPI das Bets.
Prevendo a repercussão negativa da escolha, que já começou quando a informação ainda era boato, a escola fechou os comentários no Instagram. As críticas, entretanto, foram direcionadas à rede social vizinha. “Grande Rio vendeu a alma para o Diabo. Sou Grande Rio, mas se cair não vou ficar triste, perdeu qualquer respeito”, escreveu um torcedor no X. “Minha escola do coração fazer isso é muito decepcionante”, comentou outra. “O samba é resistência, é história, é raiz! Ver uma escola do porte da Grande Rio, que sempre carregou a força e a representatividade de Duque de Caxias, abrir mão disso em nome de mídia e influência é triste e revoltante”, pontou mais uma.
Leia também: As críticas a Virgínia como rainha de bateria
Em nota, a agremiação informou que a escolha de Fonseca está alinhada com a proposta da escola de “dialogar com diferentes públicos e ampliar não só a presença da escola no mundo digital, mas como do Carnaval em geral”. “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virgínia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, destaca o presidente de honra da escola, Jayder Soares.
