Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 9,99/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

‘Vale Tudo’ terá publi de marca em morte de Odete: milhões na TV Globo

Ao todo, 20 marcas possuem presença no intervalo; assassinato de vilã nesta segunda-feira, 6, já tem acordo fechado

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 out 2025, 17h22

Nunca antes na história da televisão brasileira uma novela alcançou tantas inserções publicitárias quando Vale Tudo. O remake desta produção, exibida originalmente em 1988, ganhou a atenção do público e refletiu uma nova Era para as marcas. Ao todo, a Globo fechou mais de 20 contratos com marcas distintas para serem exibidas no intervalo, sendo que algumas delas possuem acordos de exibição durante a trama.

Um desses casos vai acontecer nesta segunda-feira (6), dia do aguardado assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch). Nos bastidores, comenta-se que o acordo para esse momento foi fechado com a Omo, que comprou uma ação de conteúdo que vai ser contextualizada com a cena da morte da protagonista.

Segundo fontes de mercado, um acordo comercial deste tipo varia entre R$ 2 e 3 milhões, mas pode chegar a R$ 10 milhões em cenas como essa da Omo, dentro da principal cena da novela. Ou seja, especula-se que o faturamento da Globo somente com esse tipo de patrocínio possa chegar a até R$ 200 milhões.

Leia também: Como um sabão roubou a cena e apequenou Vale Tudo

Para especialistas, isso pode abrir um divisor de águas na publicidade dentro das novelas brasileiras, sendo um leque para novos negócios, capitalização de receitas e, claro, oportunidade de geração de conteúdos e criatividade com as exibições.

Continua após a publicidade

“Quando o dono do produto entende que consegue fazer novas receitas sem incomodar a audiência, vira um divisor de águas não apenas para ele mesmo, como também para as marcas que amam executar projetos especiais. Isso vale para qualquer meio de comunicação, assim como é importante medir após a ação o quanto o público “aceitou” que uma marca invadisse determinado ambiente. Na área de marketing, tudo deve ser medido de alguma forma”, avalia Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em patrocínios e ativações de marketing esportivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 28% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.