Vale Tudo: pesquisador da USP cita ‘questões abarcadas’ pela Globo
Lucas Martins Neia debate nova novela das 9 no programa semanal da coluna GENTE

Ao lado de, Ana Paula Gonçalves, pesquisadora pela PUC-Rio e autora do livro O Brasil mostra a sua cara: Vale Tudo, a telenovela que escancarou a elite e a corrupção brasileira, Lucas Martins Neia, roteirista e pesquisador pela USP, esteve no programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+ e também na versão podcast no Spotify). Às voltas com a estreia de Vale Tudo, na TV Globo, Neia mostrou sua preocupação sobre a adaptação do texto de 1988, cuja autoria foi de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e agora está sob batuta de Manuela Dias.
“Vamos ver agora se essa nova Vale Tudo vai também mergulhar nessas discussões (políticas) ou de repente vai preferir fazer uma coisa mais sútil, justamente talvez porque o público não esteja querendo se ver escancarado também na televisão. (…) Acho que vamos ver, ao contrário de 1988, essas questões abarcadas de forma indireta, do que direta, no sentido de você ter citações ali. (…) O máximo que a gente vai ver é o transbordamento da novela para as redes sociais e perfis no X ou no Instagram falando: ‘personagem tal votaria em Lula’, ‘personagem tal votaria no candidato do Bolsonaro’, ‘personagem tal votaria em Ciro Gomes’. É um pouco isso que a gente vai ver, mas não partindo da produção”. Assista ao programa na íntegra:
Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+ ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.