Show de Lady Gaga no Rio repercute na imprensa internacional: ‘colossal’
Cantora se apresentou na Praia de Copacabana neste sábado, 3

O show de Lady Gaga, no sábado, 3, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu ao menos 2,1 milhões de pessoas, segundo a prefeitura da cidade. Como efeito, repercutiu em alguns dos principais jornais e veículos jornalísticos do mundo.
O jornal britânico The Guardian escreveu: “Estima-se que 2,1 milhões de ‘Little Monsters’ –como são conhecidos os fãs de Lady Gaga– transformaram o bairro litorâneo do Rio em ‘Gagacabana’ para o maior show da carreira da estrela pop”. A rede britânica BBC também chamou atenção para a multidão que compareceu ao show. Segundo a reportagem, “eles [a prefeitura] esperam que isso possa gerar US$ 100 milhões [R$ 565,6] para a economia local”. A CNN Internacional destacou o “mar de pessoas” em Copacabana para assistir ao show, chamando a apresentação de proporção “colossal”.
A emissora estatal francesa France 24 destacou a megaprodução da apresentação. A reportagem contou detalhes do evento, classificando-o como uma “ópera gótica” concebida em quatro atos. “A cantora de 39 anos deu início ao show a mais de dois metros do palco, usando um enorme vestido escarlate de armação que se abriu para revelar uma gaiola vertical de onde seus dançarinos saíram ao som de uma versão de sua música de 2011, Bloody Mary”, escreveu a France 24.