‘Ser estranho é vantagem’, diz empresária que já vestiu Kim e Beyoncé
Ciera Rogers é criadora da marca Babes, que atende mulheres curvilíneas. Seus ensinamentos ganham agora um livro

Em um mercado em que muitas mulheres ainda sentem a pressão para se encaixar em padrões estéticos, comportamentais e sociais, a empresária e influenciadora norte-americana Ciera Rogers, 36 anos, escolheu ser diferente. Criadora da marca Babes, atende mulheres curvilíneas de todos os estilos, usada por nomes como Kim Kardashian e Beyoncé. Focado em sua história e uma carreira envolta em desafios, chega ao Brasil o livro A Estratégia da Outsider (ed. Cultrix0, que narra a trajetória da empreendedora no mundo da moda feminina. Radicada em Los Angeles, Ciera teve uma infância marcada por dificuldades financeiras. Ela falou com a coluna GENTE sobre o processo de começar a própria marca.
“Não conseguia encontrar roupas que se ajustassem às minhas curvas e ainda fossem acessíveis. Não havia muitas marcas abrindo espaço para mulheres com corpos como o meu, então decidi criar uma eu mesma. Cresci vendo minha mãe economizar e se virar com o que tínhamos. Mesmo quando não tinha dinheiro, tinha a habilidade de transformar nada em algo. Comecei meu Instagram em 2012 e me destaquei postando conteúdo sem filtros. Sem edições, sem retoques, apenas abraçando meus chamados ‘defeitos’. Mostrei minha celulite, minhas covinhas, tudo. Essa honestidade repercutiu e impulsionou o movimento inicial de positividade corporal. A visibilidade abriu as portas para conexões com pessoas como Kim e Beyoncé. Queria contar a minha história como alguém que sempre se sentiu um estranho. Imaginei que, se consegui transformar minhas diferenças em pontos fortes, talvez isso ajudasse outra pessoa a perceber que também consegue. Já temos tudo o que precisamos. Ser um estranho é a vantagem”.