Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Sarah Jessica Parker quer envelhecer em paz: ‘Misóginos’

Intérprete de Carrie Bradshaw no retorno de Sex And the City, atriz, agora grisalha, critica patrulha à aparência - das mulheres, somente delas

Por Cleo Guimarães Atualizado em 10 nov 2021, 12h23 - Publicado em 9 nov 2021, 13h47
Sarah Jessica Parker andando pelas ruas de Nova York
Sarah Jessica Parker em cena de “And Just Like That”, continuação de Sex and the City (Instagram/Reprodução)

Fenômeno de audiência mundial, “Sex and the City” estreou em 1998, quando Sarah Jessica Parker tinha 33 anos. Ela agora está com 56, e em “And Just Like That”, uma espécie de continuação para o streaming, a intérprete de Carrie Bradshaw aparecerá grisalha – assim como suas companheiras de elenco, Cynthia Nixon (Miranda Hobbes) e Kristina Davis (Charlotte), hoje com 55 e 56 anos, respectivamente.

Mais de duas décadas se passaram e, na edição de dezembro da Vogue America, Sarah diz não entender por que o seu envelhecimento (e do resto do elenco) vem incomodando tanta gente. De volta à capa da publicação (“Muitíssimo obrigada, Anna”, agradeceu à editora Anna Wintour), ela falou sobre as pesadas críticas que vem recebendo nas redes sociais à aparência das personagens femininas desde que a série foi anunciada.

“Há tanta conversa misógina sobre a gente, coisas que nunca falariam  sobre um homem”, disse a atriz. “Cabelo grisalho. Ela tem cabelo grisalho?’ Estou sentada com Andy Cohen, ele tem o cabelo totalmente grisalho, e para ele é excelente. Por que está tudo bem para ele? Eu não sei o que dizer!”. Sarah referia-se a uma série de fotos divulgada na imprensa americana, em julho, em que aparece almoçando ao ar livre, junto ao amigo e apresentador Andy Cohen.

Ambos ostentavam cabelos esbranquiçados (uma marca pessoal dele, aliás), mas no caso de Sarah, o tom grisalho de sua cabeleira foi apresentada como “um flagra”.  A atriz não escondeu: está farta de tanta patrulha sobre as mulheres. “Todo mundo tem algo a dizer. ‘Ela tem muitas rugas, ela não tem rugas suficientes'”. “Quase parece que as pessoas não querem que a gente esteja perfeitamente bem onde estamos. Eu não tenho escolha. O que eu vou fazer sobre isso? Parar de envelhecer? Desaparecer?”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.