Salgueiro, Imperatriz e Grande Rio brigam pelo título do Carnaval 2025
Beija-Flor e Viradouro correm por fora

Ao longo de três noites de apresentações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, um show de criatividade das agremiações foi assistido pelo público, com destaque para o Salgueiro, que se apresentou na segunda-feira, 3, e Grande Rio, penúltima a passar pela Marquês de Sapucaí nesta terça-feira, 4. As duas escolas disputam o título com larga vantagem, acompanhadas pela Imperatriz Leopoldinense, que foi a segunda a desfilar no domingo, 2.
Entre as escolas que podem surpreender no topo da tabela, estão a Portela, que encerrou o Carnaval com uma homenagem a Milton Nascimento, e a Beija-Flor, que também veio com uma homenagem, mas ao seu carnavalesco e diretor Laíla, morto em 2021. Viradouro, com um enredo sobre Malunguinho, corre por fora para tentar bicampeonato, ainda que tenha em seu caminho fortes concorrentes para atrapalharem seus planos.
Na ponta de baixo do ranking, brigam para não serem rebaixadas a Vila Isabel, com um enredo sobre assombração, de Paulo Barros, a Unidos de Padre Miguel, que trouxe a história do primeiro terreiro de Candomblé do Brasil, e a Mocidade Independente de Padre Miguel, com seu enredo futurista.
A apuração acontece nesta quarta-feira, 5, à tarde. A coluna GENTE fará uma cobertura ao vivo, logo depois do resultado, comentando as notas. E no sábado, 8, as seis melhores colocadas voltam à Passarela do Samba no desfile das campeãs. Mais uma vez, haverá um programa especial ao vivo, com os bastidores dos camarotes e da concentração das apresentações.