Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Rodrigo Simas coloca cinto de castidade para viver ‘Hamlet’

‘A sociedade tem problema com o corpo’, diz o ator em conversa com VEJA

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 out 2022, 14h00

Rodrigo Simas, 30 anos, vive Hamlet nos palcos em São Paulo. Um desafio e tanto para qualquer ator. Somado ao texto atemporal de Shakespeare, Simas fica praticamente pelado a maior parte do tempo – se não fosse um tapa-sexo que serve de cinto de castidade e muita maquiagem, como se vê nas fotos desta matéria. Uma curiosidade: O encontro do ator com Ciro Barcelos, que assina a direção do espetáculo, ocorreu pela primeira vez no palco do Domingão do Faustão em 2012, quando participou da Dança dos Famosos. Ciro foi jurado técnico e no final revelou a Simas, que havia vontade de trabalhar junto a ele. Dez depois, surge Hamlet. Em conversa com a coluna, Simas conta um pouco dessa “aventura” teatral à luz de reflexões shakesperianas.

Como é ficar de tapa-sexo em cena o tempo todo? O “tapa sexo” é a metáfora de um cinto da castidade que representa a sexualidade do personagem Hamlet omitida por Shakespeare, que nunca foi abordada. Um figurino feito em coro preto que remete uma estética medieval e moderna ao mesmo tempo.

A nudez é um problema pra você? A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez, a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição do corpo.

Hamlet é um texto clássico e atemporal. Uma das frases mais marcantes é “O hábito revela o homem”. Que hábitos seus, os mais cotidianos, revelam sua personalidade? Acredito que a procura e os questionamentos do meu “eu”. Lidar com a quantidade e velocidade de informações dessa globalização e não se deixar perder da essência quem sou de verdade.

“Há algo de podre no reino da Dinamarca”. Fernanda Montenegro declarou a VEJA recentemente que votará em Lula pela vontade de tirar Bolsonaro do poder. Qual é a motivação de seu voto na eleição? Estou com a Fernandona e não abro. É uma questão de humanidade. Apertarei o 13 com força!

“Ser ou não ser”. Quem você seria por um dia entre as personalidades mundiais? Já parei pra pensar e não sei ao certo qual personalidade. Mas com certeza um cantor, rock star de sucesso num show apoteótico!

Continua após a publicidade

“Presta ouvido a muitos, tua voz a poucos/ Acolhe a opinião de todos – mas você decide”. Como lida com os haters no dia a dia? A internet tem seus prós e contras. Ao mesmo tempo que muitos passam a existir… ter o seu espaço, tem a questão do hater e das opiniões que não bem-vindas. Hoje lido bem, porque não vivo a internet com intensidade. Já passei por momentos difíceis, mas aprendi a não me dar tanta importância. Críticas com base, para mim, são muito bem vindas e construtivas.

Rodrigo Simas, 30 anos, vive Hamlet nos palcos -
Rodrigo Simas, 30 anos, vive Hamlet nos palcos – (./Divulgação)
Rodrigo Simas, 30 anos, vive Hamlet nos palcos -
Rodrigo Simas, 30 anos, vive Hamlet nos palcos – (./Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.