RedeTV! é processada por produtora de ‘Mega Senha’; entenda
Exclusivo: o imbróglio que envolve game show apresentado por Marcelo de Carvalho
A produtora Fremantlemedia, dona do formato original do programa Password, adaptado no Brasil como Mega Senha, processou a RedeTV! por suposta concorrência desleal após o fim do contrato de exibição do game show na emissora. Apresentado por Marcelo de Carvalho entre 2010 e 2024, o programa convida celebridades e participantes anônimos para adivinhar a palavra secreta com base em uma única pista verbal fornecida pelo parceiro.
Segundo o processo, acessado pela coluna GENTE, apenas uma semana após o término oficial da exibição da obra licenciada, a RedeTV! lançou um novo programa, Mega Sonho, ainda apresentado por Marcelo, “mantendo praticamente o mesmo nome do programa anterior (com a mera substituição de uma letra) e reproduzindo, de forma substancial, a mesma estrutura, lógica e dinâmica do programa Password e Mega Senha.
A ação, que tramita na 3ª Vara Empresarial de São Paulo, pede a proibição da exibição do novo programa, indenização por danos materiais e morais, no valor mínimo de 500 mil reais, além do pagamento de 45 mil dólares (cerca de 250 mil reais) em taxas de licenciamento em atraso. A Justiça aguarda o prazo legal para que a emissora apresente sua defesa.
Após publicação acima, a RedeTV! emitiu a seguinte nota: A RedeTV! esclarece que a ação movida pela produtora FremantleMedia é totalmente descabida, infundada e desprovida de qualquer base legal ou contratual. O programa “Mega Sonho” é um formato original, criado e desenvolvido exclusivamente pela equipe da emissora, e não guarda qualquer relação com o antigo programa “Mega Senha” ou com o formato estrangeiro que o inspirou. Trata-se de um programa com conceito cenográfico, identidade visual (look and feel), número de participantes, estrutura de etapas e dinâmica de jogo totalmente distintos. Enquanto “Mega Senha” se baseava em um sistema de pistas verbais em duplas, “Mega Sonho” apresenta uma mecânica própria, com jogos variados, novos desafios e uma narrativa completamente diferente. A RedeTV! está absolutamente confiante de que a Justiça reconhecerá a originalidade do “Mega Sonho” e a improcedência integral da ação movida, reafirmando o compromisso da emissora com a inovação e a legalidade em todos os seus projetos.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







