Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

RBD abraça Globo, esnoba SBT e perfila músicas sofríveis no Brasil

Com apego à nostalgia, grupo mexicano lota shows no país

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h09 - Publicado em 13 nov 2023, 08h01

Atração internacional mais comentada no Brasil nesta semana, o RBD esgotou os ingressos de seus prometidos oito shows marcados no país ao longo de novembro. O grupo mexicano começou a turnê por aqui pelo Rio, depois seguiu para São Paulo para fazer mais cinco shows até o dia 19.

Abreviatura de Rebelde, surgido a partir de uma novela da Televisa exibida no SBT entre 2004 e 2006, o RBD vendeu mais de dois milhões de discos só no Brasil. Não é pouco em tempos de crise fonográfica. A questão é que os shows atuais não apresentam nada de novo. O pop romântico latino consolidado nos anos 1990 não agregam relevância artística na atualidade, se descolados da questão dramatúrgica de onde surgiram e foram catapultados aos palcos.

Seus fãs, que lotam os estádios por onde se apresentam, ainda são os mesmos que outrora ficaram reféns da audiência televisiva. O que se faz supor que todo esse frenesi musical do RBD é reflexo de um apego da nostalgia, não passa disso. Dulce Maria, Christian Chávez, Anahí, Maite Perroni e Christopher von Uckermann revivem os corações órfãos da banda, à parte de uma nova geração que não faz ideia do que um dia foram essas três letrinhas engravatadas que os unem. Quem viveu, viveu.

Mais curioso disso tudo é que a banda não planejou qualquer entrevista aos programas do SBT, emissora que a projetou por aqui. Recusou todos os pedidos até o momento. No domingo, 12, preferiram falar ao Fantástico. Xii…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.