Quem ‘socorre’ Fátima Bernardes em seu novo trabalho fora da TV Globo
Apresentadora falou em painel no Rio2C, evento de inovação no Rio de Janeiro
Fátima Bernardes anunciou no último mês o lançamento de um canal no Youtube. Em um painel no Rio2C, evento de inovação no Rio de Janeiro que está sendo acompanhado pela coluna GENTE, a jornalista revelou a quem recorre quando não sabe os termos da plataforma que ainda começa a tatear na carreira. “Tem um monte de nomes que mando para a minha filha Beatriz, que trabalha com isso. ‘Beatriz o que é isso?’. E ela passa esse áudio nos grupos. A minha filha está na França e ela acha que tenho que começar os vídeos com esses áudios. Um dos exemplos é o ‘react’. Achei que teria que fazer umas ‘caras’, mas descobri que era ‘comentar’”, contou Fátima, aos risos.
Manuela Villela, líder do time de top criadores e figuras públicas do YouTube Brasil, revelou o novo foco da plataforma no país, na mesma ocasião. “A TV conectada é a tela que mais cresce no YouTube hoje em dia. Só no Brasil são quase 80 milhões de pessoas que assistem ao YouTube pela TV. É a combinação perfeita para casos de sucesso como a Gio Ewbank, que fez essa transmissão de forma bem feita. E é uma nova forma de consumir conteúdos. Isso provoca dentro da companhia uma necessidade de focar esforços e investimentos para que a experiência do YouTube na TV seja cada vez melhor. Tanto para o usuário, que está ali sentado assistindo, quanto para o anunciante e também para o criador de conteúdo”.