Pior da Semana: A novela que se arrasta entre Taís Araujo e Manuela Dias
Polêmica ganhou novo capítulo duas semanas após o fim da produção
Vale Tudo terminou há duas semanas, mas a polêmica envolvendo Taís Araujo e Manuela Dias segue rendendo e ganhou um novo capítulo nesta semana com a queixa formal da atriz contra a autora no setor de compliance da Globo. A escritora, por sua vez, acusou a atriz de quebrar o código de ética. O conflito, que já seria grave por si só, acabou se tornando ainda mais revelador da crise interna nos bastidores da Globo – e a nota oficial divulgada pela empresa, em vez de apaziguar a situação, apenas reforçou o distanciamento diante do caso.
Leia também: Cinco provas de que Manuela Dias puniu Taís Araujo em Vale Tudo
No comunicado, a emissora ignora completamente a reclamação de Taís sobre a condução de sua personagem, optando por exaltar a releitura da obra de 1988 – novela que, convenhamos, ficou aquém do esperado. “A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, diz o texto, que soa mais como uma autopromoção do que uma resposta.
Taís demonstrou seu desconforto com os rumos de Raquel em setembro, quando a novela ainda estava no ar. A partir de então, ficou clara a redução de sua personagem de protagonista a coadjuvante. Após a repercussão da denúncia, a coluna GENTE apurou que Manuela também ficou magoada, pois esperava da emissora uma postura mais dura contra a atriz, como uma advertência, visto a deselegância de atores reclamarem publicamente de uma obra em andamento. Neste caso, a Globo optou pelo silêncio institucional, que pareceu passar panos quentes em um ambiente que aparenta estar longe da harmonia.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
COP30 começa com um ‘bode na sala’ para Lula
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Qual será o período mais crítico de chuvas em São Paulo hoje, segundo a previsão







