Padre Júlio Lancellotti joga indireta certeira a Frei Gilson
Comentário do religioso foi feito durante missa

Durante uma missa realizada no domingo, 23 de março, o padre Júlio Lancellotti jogou uma indireta certeira ao Frei Gilson. “Não adianta rezar o terço às 4 da manhã e depois chutar um morador de rua. Rezar de madrugada é ótimo, mas, às 6 da manhã, é preciso levar um café e um pão para quem vive na rua”, afirmou o religioso, conhecido pelo seu trabalho social com pessoas em situação de rua em São Paulo.
A alfinetada aconteceu algumas semanas depois de declarações polêmicas do frei, que reúne mais de 1 milhão de pessoas em suas lives feitas às 4 da manhã. Em uma das falas que repercutiram entre os internautas, o líder religioso sugere que a missão das mulheres seria “ser auxiliar” dos homens. “O homem é chefe do lar, foi dado a ele liderança. Mas a mulher tem o desejo de poder. Não é desejo de serviço, desejo de poder. Repito a palavra: empoderamento. Essa palavra é do mundo atual. A guerra dos sexos é ideologia pura e diabólica”, declarou.
Recentemente, o deputado estadual bolsonarista Thiago Gagliasso (PL) protocolou um Projeto de Resolução, na Alerj, com o objetivo de dar ao Frei Gilson a Medalha Tiradentes, a maior honraria do legislativo fluminense. Na justificativa, o político destacou a sua relevância social e religiosa.