Os bilionários mais velhos do mundo acima dos 90 anos
Warren Buffet, Giorgio Armani e a brasileira Luciana Borges Maggis estão no ranking da Forbes

A lista dos bilionários feita pela Forbes foi divulgada nesta terça-feira, 1, fazendo um ranking de todo patrimônio dos mais ricas do mundo. Dentro desse seleto grupo, há aqueles que já ultrapassaram a casa dos 90 anos – com alguns já passando dos 100 anos. O empresário George Joseph, 103 anos, fundador da seguradora Mercury General, é o mais velho de todos com um patrimônio de 1,9 bilhão de dólares. Logo em seguida vem Robert Kuok, 101 anos, o homem mais rico da Malásia com uma fortuna de 12,1 bilhões de dólares. Kuok é dono do Kuok Group, uma multinacional que atua nas áreas marítima, imobiliária, logística, hotelaria, alimentação e do agronegócio.
O empresário norte-americano David Murdock, 101 anos, tem um patrimônio avaliado em 3,7 bilhões e já esteve na liderança da Dole Food Products e fez parte do exército durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, ele é dono de propriedades residencias e comerciais nos Estados Unidos. Samuel Daniel Abraham, 100 anos, é empresário, filantropo e investidor e tem uma fortuna avaliada em 2,4 bilhões de dólares. Ele fundou a SlimFast Foods, vendida em 2000 para a Unilever por 2,3 bilhões – desde então, Abraham faz investimentos avessa ao risco e tem uma grande parte do patrimônio em dinheiro e ativos líquidos.
Warren Buffet, 94 anos, é o mais rico dentre os bilionários acima dos 90 anos. O empresário acumula uma fortuna de 154 bilhões de dólares e ocupa a sexta posição dos mais ricos da lista da Forbes. Lucia Borges Maggi, 92 anos, cofundadora do Grupo Maggi é a única brasileira que aparece na lista tem um patrimônio de 1 bilhão de dólares. Giorgio Armani, 90 anos, também está na lista com 11 bilhões de dólares e em 208º lugar no ranking total.