Os atores ‘reclamões’ que já criticaram papel em novelas
Além da pressão por audiência, os autores precisam lidar com insatisfações do elenco; confira lista
Taís Araújo declarou essa semana insatisfação com o rumo da personagem Raquel, em Vale Tudo. A protagonista da novela, na versão original, venceu na vida. Agora, a autora Manuela Dias decidiu mudar isso e deixou a cozinheira pobre de novo. Além dela, outros atores e atrizes já tinham reclamado sobre a história dos personagens publicamente. A coluna GENTE separou uma lista dos casos mais emblemáticos:
Tarcísio Meira. O ator fez parte do elenco de A Gata de Vison (1968) e não gostou nenhum pouco de como estava o enredo do personagem. O personagem Bob era para ser o mocinho da trama, mas a roteirista Gloria Magadan resolveu dar maior ibope ao vilão, interpretado por Geraldo del Rey, e trocou a personalidade dos dois. A decisão não deixou o verdadeiro mocinho feliz. “Ou grava a minha morte essa semana, ou meu personagem pega o próximo trem e não volta’’, declarou ele, que não mais voltou às gravações.
Dina Sfat. Paloma em Os Gigantes, a protagonista da história fez uma reclamação parecida de Nazaré, ela também não entendia sobre quem era a personagem principal. A novela foi ao ar em 1979 e no mesmo ano, chegou a reclamar sobre a falta de informações sobre o enredo. “Ela me preocupa e ainda não a conheço inteiramente, mesmo já tendo gravado mais de 30 capítulos”. Após a declaração, o clima das gravações piorou e a atriz chegou a jogar o roteiro no chão. Lauro César Muniz, o autor, comentou sobre a cena em recente entrevista ao programa da coluna GENTE.
José de Abreu. Ícone da televisão brasileira, o ator já fez alguns papéis que se arrepende. Dentre eles, Geraldo em Sonho Meu (1993). No final da novela, ele fez declarações sobre o rumo do personagem, bem insatisfeito com o decorrer da história. “É o pior trabalho que já fiz”, disse em entrevista.
Luiza Tomé. Na Record, a atriz participou de Máscaras (2012) e decidiu demonstrar a insatisfação com a trama abertamente nas redes sociais. No X, a atriz postou uma declaração e pediu a saída do enredo. “Será que o Lauro (César Muniz, o autor) está gostando da figuração que estou fazendo?? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais”, disse na publicação.
Juliano Cazarré. O sucesso Amor à Vida (2012) teve diversos personagens marcantes, como Félix, interpretado por Matheus Solano. Entretanto, para Juliano Cazarré participar da novela não foi a melhor experiência da sua vida. Ele interpretava Ninho e, segundo o próprio ator, não conseguia entender sua função no enredo. ”Ele é vilão? Não. Ele é mocinho? Não. Essa novela é doida também: quem é o vilão? É o Félix (Mateus Solano). Não, o Félix é o herói agora. Eu não sei mais nada”, disse.
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Cruzeiro x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro
Centrão quer convencer Lula a anistiar presos do 8 de Janeiro e atuar por Bolsonaro solto
A armadilha que o bolsonarismo montou e que derrubou Jair Bolsonaro







