O valor milionário que a TV Globo vai faturar com show de Lady Gaga
Emissora fechou todas as cotas de patrocínio para o evento de sábado, 3

O show da cantora Lady Gaga não vai movimentar apenas a economia do Rio de Janeiro – algo em torno de 600 milhões de reais, de acordo com a prefeitura, mas também das marcas envolvidas. A TV Globo, que vai transmitir oficialmente o show neste sábado, 3, na praia de Copacabana, conseguiu vender todas as oito cotas de patrocínio. Além de Corona e Santander, que também são parceiros másters do evento, ficaram com o principal pacote a 99, a C&A e o Zé Delivery. Cada um deles pagou 9,5 milhões de reais.
Leia também: Lady Gaga entrega pizza a fãs incansáveis no Rio
Já a Absolut, a Deezer e a Dove fecharam entregas digital, com valores bem menores que os citados com as outras marcas, mas que devem chegar a um valor total de 50 milhões de reais. De acordo com dados da organização do evento, o orçamento para o show de Lady Gaga vem 90% de patrocinadores privados, e 10% de companhias públicas, como o próprio estado do Rio de Janeiro.
“As principais tendências do setor para os próximos anos estão no turismo musical e esportivo, e o público valoriza cada vez essa experiência, tanto é que a procura por destinos com essa finalidade aumentaram substancialmente. É um evento que transcende as fronteiras do entretenimento e interfere diretamente em diversas áreas da economia”, analisa Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport no Brasil, agência multinacional que atua com experiências esportivas.
“Grandes eventos como o show da Lady Gaga funcionam como plataformas vivas de construção de marca, onde cultura pop, comportamento do consumidor e estratégias de ativação se convergem. Em um palco como Copacabana, com milhões de pessoas engajadas presencial e digitalmente, as marcas não apenas ganham visibilidade — elas se integram à narrativa cultural do momento, oferecendo pertencimento e conexão emocional”, aponta Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e referência em assuntos ligados à inovação e ao design de futuros.
Já Bruno Brum, CMO da Agência End to End, hub de soluções e engajamento para o mercado, explica que grandes shows como o da Lady Gaga funcionam hoje como plataformas completas de branding e relacionamento. “Quando o palco é o Rio de Janeiro, com seu apelo turístico global, o valor da exposição cresce ainda mais: o evento vira uma vitrine não só para as marcas, mas também para a cidade, atraindo visitantes, movimentando a economia local e consolidando o destino como um polo estratégico de entretenimento e negócios”, diz.