O pior da semana: o papelão de Virgínia Fonseca na CPI das Bets
Depoimento da influenciadora teve grande repercussão nas redes sociais

Existem momentos, especialmente os de grande repercussão, que são difíceis de compreender e fazem até a gente se perguntar se realmente aconteceu. Aqueles que, se estivessem em um ranking, com certeza receberiam nota zero. Na classificação da coluna GENTE, o episódio de “pior da semana” que termina neste sábado, 17, ficou com Virgínia Fonseca, 26 anos, e seu papelão no depoimento dado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que investiga os jogos de azar, na última terça-feira, 13. Mais do que desafiar o bom senso, a influenciadora deu um show de deboche com todos – parlamentares e brasileiros – ao exibir no Senado sorrisos largos, quase cínicos, usando um moletom com o rosto da filha, maquiagem leve e com um copo térmico rosa a tiracolo. Um estilo bem diferente das fotos sensuais frequentemente compartilhadas com seus 53 milhões de seguidores no Instagram.
Leia também: Como Virgínia Fonseca zombou do Brasil com a ajuda de políticos fanfarrões
Notória influenciadora, a mulher de Zé Felipe soube bem como lidar com a exposição e tudo leva crer que conseguiu o que queria, já que, além da imensa repercussão nas redes sociais e imprensa, a transmissão da TV Senado bateu recorde de audiência do ano, alcançando 135 mil espectadores simultâneos. Sem contar as visualizações no canal do YouTube, que passaram de um milhão. Enquanto isso, na CPI, senadores pediram fotos para a celebridade, como Soraya Thronicke (Podemos-MS), que vem a ser a relatora da comissão. Já Cleitinho (Republicanos-MG) foi além, pedindo um vídeo com Virgínia. Mais tarde, jogou a culpa pelo registro para a sua mulher.
Leia também: Bets: O que é certo e o que é errado pela lei
No fim, o que vimos foi um desrespeito a uma comissão que foi composta para apurar a influência em jogos de azar e aqueles que possivelmente lucram com a derrota do outro. Um assunto sério que tem levado famílias à falência. Além de Virgínia, outros criadores de conteúdo foram convocados como testemunhas para esclarecimentos, como os ex-BBBs Felipe Prior e Adélia de Jesus, Giliard (filho de Deolane Bezerra) e Rico Melquiades, vencedor do reality show A Fazenda. Que este fiasco de Fonseca sirva de lição, se não for pela decência, que seja pela perda de seguidores. Esta, sim, considerada um fracasso por eles.