O papel que Terrence Howard negou porque ‘cortaria os lábios fora’
Ator fez declaração polêmica

Deu o que falar a justificava dada por Terrence Howard, 56 anos, para recusar o convite para interpretar Marvin Gaye (1939-1984) na cinebiografia do músico. Segundo o ator, ele desistiu de protagonizar o filme dirigido por Lee Daniels após ouvir de outro músico – Quincy Jones (1933-2024) – que o homenageado no longa era gay. “Eles iam me querer fazendo isso e eu não seria capaz”, explicou o artista, durante participação em um podcast.
Ao ser questionado sobre a decisão, ele respondeu: “Não [beijaria outro ator] porque não sei fingir Isso ia me ferrar. Eu cortaria os meus lábios fora. Se eu beijasse um cara, eu cortaria os meus lábios fora. Eu não faria isso. Não querer beijar outro homem não me faz homofóbico. Faça o que você ama fazer, mas não se volte contra mim. Não conseguiria viver aquele personagem 100%. Não posso me adentrar em um ambiente que não conheço”.
Considerado um dos maiores músicos da história, Marvin Gaye morreu em 1984, aos 44 anos. Após as declarações polêmicas de Howard, o jornal New York Post relatou que o artista não chegou a se assumir homossexual.
Leia também: Os artistas ignorados – alguns proibidos – em festa de 60 anos da TV Globo