O namoro de Hélder Barbalho no Carnaval do Rio, concretizado um ano depois
Governador do Pará participa da terceira noite de desfiles na Sapucaí

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), está na Sapucaí para prestigiar o terceiro dia de desfiles no Carnaval do Rio. Suas atenções, contudo, estarão voltadas principalmente para a Grande Rio, escola que o ‘adotou’ e pela qual vai desfilar pelo segundo ano consecutivo. A agremiação traz pra a avenida o enredo Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós, que explora a cultura paraense, o que foi comemorado pelo mandatário.
Barbalho contou que, no Carnaval de 2024, quando desfilou pela primeira vez com a Grande Rio, estava em um “processo de namoro” com a escola para que seu estado fosse homenageado. Um ano depois, a aposta se concretizou.
“Temos buscado através do entretenimento, fazer o Pará ser conhecido, fazer com que as peculiaridades da Amazônia possam chegar ao mundo. E entendemos que o Carnaval, certamente, como o maior evento de entretenimento cultural do planeta, é uma bela oportunidade das pessoas poderem viver a experiência do estado do Pará”, contou.
Barbalho negou, porém, que o estado tenha transferido recursos à escola de samba. Segundo ele, isso aconteceu por meio de “empresas que atuam no Estado do Pará e atuam no Brasil apresentando projetos de incentivos fiscais”.
“Todas as prefeituras estão fazendo eventos de Carnaval e estarão retransmitindo o desfile da Grande Rio, então as redes sociais todas mobilizadas, telão em todas as cidades. A avenida estará repleta de bandeiras do Estado do Pará, portanto o coração paraense estará certamente aqui em cada batuque perto da Grande Rio”, completou Barbalho.