O motivo da saída do mais longevo repórter de eleições da Globo
Carlos Tramontina estava na emissora há 43 anos

Um dos mais longevos jornalistas em atividade na TV Globo, Carlos Tramontina, 65 anos, anunciou sua saída da emissora na semana passada. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, ele comunicou a decisão tomada em comum acordo com a empresa. “É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse, anunciando que agora entra de férias prolongadas.
Tramontina foi pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom Dia São Paulo – aniversário da capital em 25/01/1990). Também cobriu todas as campanhas políticas desde 1982.
Este “comum acordo” se tornou um termo de praxe nos comunicados de quem é dispensado, desde que os altos salários têm sido cortados. O que se diz nos corredores é que vem em breve mais cortes de figurões antes intocados. A conferir.