Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O momento de lazer de John Kerry, assessor de Joe Biden, em Brasília

Caipirinhas e bate-papo em um clube de windsurf no Lago Paranoá; saiba mais

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2023, 20h52 - Publicado em 28 fev 2023, 18h01

Enviado especial para o clima do governo dos Estados Unidos, John Kerry desembarcou em Brasília na madrugada de domingo, 26, para compromissos oficiais com autoridades brasileiras. Questões climáticas e combate ao desmatamento são os principais assuntos tratados nos encontros, com políticos como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima Marina Silva (PV). Porém, antes do trabalho, o lazer. Kerry fez um tour em monumentos culturais e turísticos da capital federal assim que chegou. 

Entre outros pontos, visitou a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, no período da manhã. E à tarde, esteve em um clube de esportes náuticos, onde tomou sol à beira do Lago Paranoá. Kerry chegou com os colegas como um cliente comum. Segundo o clube, eles agendaram a presença no site e foram passar a tarde. John Kerry é velejador de windsurf, kitesurf e agora também está aprendendo wingfoil [espécie de vela dobrável] e, como em todos os locais onde se desenvolvem essas modalidades, o clima foi bem tranquilo, informal e num ambiente de camaradagem entre todos. Em um raro momento de folga, ele se deixou fotografar de short e camisa de malha contra raios UV, bem no clima esportivo. 

“Passeamos pelas nossas dependências, mostrando os equipamentos que utilizamos no [clube] Katanka e conversando sobre as modalidades. Certamente se sentiu ‘em casa’ conosco. Tomou um pouco de sol, foi até a beira do lago e checou as condições do vento. Uma colega comprou algumas caipirinhas e levou ao lounge onde estavam, mas não posso afirmar se ele tomou”, disse à coluna um dos funcionários.

Na reunião com autoridades brasileiras, no entanto, o que chamou a atenção dos presentes foram os embates entre Kerry e Marina Silva, já que “os dois sabiam muito bem do que estavam falando”, disse a VEJA um membro da delegação. Também ganharam destaque as olheiras do enviado especial de Biden, o que é compreensível, dada a maratona: já nesta terça, a comitiva americana viaja ao Panamá para mais encontros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.