Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O ganho da Globo com a transmissão de Palmeiras x Botafogo

Copa do Mundo de Clubes faz sucesso no Brasil e muda estratégia da emissora

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jul 2025, 18h52

A TV Globo quebrou recorde de audiência com a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, por 1×0, e alcançou sua melhor marca desde a final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Em São Paulo, foram 21 pontos de audiência e 46% de participação. Na capital paulista, esses dados representarem um crescimento de 110% em relação à média dos quatro sábados anteriores à disputa. No Rio de Janeiro, os números foram ainda mais expressivos: 27 pontos de audiência e 51% de participação. Já a nível nacional, a emissora conseguiu 22 pontos de média em todo o Brasil, representando a maior audiência aos sábados desde dezembro de 2019.

Tamanho sucesso da Copa do Mundo de Clubes fez com que a Globo repensasse sua estratégia inicial, ao transmitir todos os jogos ao vivo da fase final da competição – algo que não estava nos planos inicialmente. “A correção de rota da Globo mostra que a emissora está no jogo e atenta às oportunidades. Com dois brasileiros entre os 8 finalistas, sendo um do Rio e outro de São Paulo, esta reta final promete trazer resultados ainda mais expressivos à emissora”, afirma Alexandre Vasconcellos, gerente regional da Flashscore no Brasil, com experiência em marketing esportivo, comunicação, inovação e ESG no mundo dos esportes.

“Acredito que o evento surpreendeu a todos, foi a primeira edição e tudo estava em planejamento, e quando acontece é outra coisa. Não comparo com a Copa do Mundo, mas acredito que foi um sucesso de transmissão para o Brasil, é perceptível o interesse da população com jogos de times que não são necessariamente os que o público torce”, complementa Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.