O fracasso na estreia de Boninho no SBT
Ex-diretor da Globo está à frente do 'The Voice Brasil'
Um ano depois de anunciar sua saída da Globo, Boninho estreou sua nova produção no SBT, The Voice Brasil, mas não teve o que comemorar. O reality musical, que chegou às telas nesta segunda-feira, 6, fracassou na audiência, ficando atrás do Programa do Ratinho, que ocupava a mesma faixa. Em média, a atração herdada da Globo marcou 3,75 pontos, alcançando o pico de 4,75 e mínima de 3,06. Em nenhum minuto, o programa comandado por Tiago Leifert conseguiu superar os rivais, como a Record, que exibia A Fazenda 17 no horário.
Após a publicação desta nota, o SBT enviou à coluna GENTE os números consolidados da audiência, que marcou uma leve crescente para o horário. “A audiência foi de 4,1 em São Paulo. Os números são os oficiais da Kantar IBOPE. Na faixa em que foi exibido, a audiência elevou em 34% e subiu dois pontos de share, indo a 9,1%. Durante o horário, o SBT também elevou o engajamento em 24% e ampliou em 8% o alcance médio. No Brasil, alcançou 7,4 milhões de indivíduos. Na comparação com a última segunda-feira, 29 de setembro, ocorreu um crescimento de 22% de audiência, 1 ponto de share, 24% de engajamento e 7% de alcance médio”, informou a nota.
Ainda assim, os números ficaram aquém do esperado para um programa já conhecido do público, além da contratação de peso feita pela emissora. Vale lembrar que a última temporada do The Voice Brasil na Globo encerrou com uma média de 17 pontos de audiência. Por outro lado, é preciso considerar que a estreia no SBT foi ao ar logo após a exibição da morte de Odete Roitman, em Vale Tudo, na Globo.
Leia também: Ratinho se revolta e dispara críticas ao SBT
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice







