O fator que explica sucesso de Cláudio Castro nas redes após megaoperação
Governador do Rio passou prefeito Eduardo Paes em seguidores
Governador do Rio, Cláudio Castro (PL) ganhou mais de 900 mil novos seguidores nas redes após megaoperação no Rio, que fez 121 mortos. Antes da ação policial, o político contava com cerca de 460 mil seguidores, bem atrás de outros figurões da política atual. Para explicar repentino sucesso, Reginaldo Diniz, CEO da agência End to End, especializada em marketing e negócios, diz que o contexto da segurança pública como debate contemporâneo esquentou o interesse em torno do nome de Castro.
Leia também: A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
“Crises e acontecimentos extremos tendem a reconfigurar os algoritmos que medem ou fomentam a atenção, entretanto aumento de número de seguidores não significa necessariamente apoio, mas interesse. Em contextos como esse, de enorme repercussão, sem o julgamento de certo ou errado, as pessoas também tendem a seguir para acompanhar, fiscalizar ou reagir. Na era da atenção, crescer rápido é fácil, sustentar o engajamento é o desafio que o tempo irá resolver”.
Leia também: O que disse padre em missa após aplausos de fiéis a Cláudio Castro
Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing, também ouvido pela coluna GENTE, complementa. “As mídias sociais são plataformas gigantes de comunicação e não deixaria de ser também para o segmento da política. Para quem faz a gestão deste produto, se for feita a leitura adequada do tipo de engajamento e usar de forma estratégica os conteúdos produzidos, o crescimento se torna escalável e de maneira surpreendente”.
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Em vídeo, vereadora do PSOL diz que traficantes são ‘trabalhadores megaexplorados’
Após falência, Rontan leiloa fábrica e bens por R$ 160 milhões
Atriz pornô é coroada rainha de bateria e causa revolta no mundo do samba







