O estilista belga de Fernanda Torres considerado ‘queridinho’ de Hollywood
Olivier Theyskens teve suas peças vestidas por Madonna, Anna Wintour e Cate Blanchett

Olivier Theyskens é um dos nomes que são repetecos nos tapetes vermelhos. O estilista responsável pelo vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro, é considerado uma das grandes revelações da década de 1990 no mundo da moda e marcou a época com seus vestidos minimalistas e minuciosamente produzidos em um estilo romântico-gótico. Filho de um engenheiro químico belga e de uma dona de casa francesa, Theyskens abandonou a La Cambre School of Visual Arts depois de um ano e meio estudando para se dedicar integralmente à moda.
Com um enormes reconhecimento nos bastidores de Hollywood, Theyskens teve um sucesso repentino. Em 1998, um ano depois de abandonar a faculdade e criar sua própria marca homônima, o estilista ganhou destaque mundial quando Madonna apareceu usando um de seus vestidos no Oscar – na época, não tinha nenhuma peça à venda e emergiu como estilista-revolução da moda. Nomes como Cate Blanchett, Nicole Kidman, Felicity Jones e Anna Wintour usaram seus vestidos em grandes eventos.
Em 2002, se tornou diretor criativo da casa francesa Rochas e, suas inusitadas criações na marca lhe renderam o prêmio de melhor Designer Internacional pelo CFDA, o Oscar da moda. Apesar da relevância, o estilista já foi amplamente criticado por não investir em outros intens como bolsas e sapatos, essenciais para marcas de luxo. Mesmo assim, sempre beirou à alta costura.