O efeito no Santos pela ‘presença’ de Neymar, mesmo lesionado
Dados do IBOPE Repucom também destacam crescimento de Flamengo, Palmeiras e Bahia

O IBOPE Repucom divulgou os dados do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, com destaque para cinco clubes: Corinthians, Flamengo, Santos, Palmeiras e Bahia. Esses foram os que mais cresceram em abril e somaram, juntos, cerca de 1,1 milhão de inscritos, ou 73% dos 1,5 milhão de novas inscrições entre os 50 clubes monitorados.
Um dos destaques principais é o Santos, que permaneceu no pódio pelo quarto mês consecutivo, com 24,175 milhões de fãs, e conquistou o terceiro maior crescimento em abril, somando 264 mil novos inscritos. O TikTok e o Instagram foram as plataformas em que o Peixe mais se destacou, com 100 mil novas adesões em cada uma, e manteve o clube a frente do Corinthians no Tik Tok, com 6,6 milhões, ante 5,6 milhões do rival.
Embora tenha explodido com a volta do Neymar Jr, que segue lesionado, o aumento é fruto da reformulação das redes sociais desde 2024. Mesmo com o orçamento restrito, a equipe de Marketing do Peixe identificou pontos de melhoria e reorganizou processos, passando a investir em conteúdos mais criativos e voltados para o público mais jovem, além de apostar no alto poder de alcance dos vídeos verticais.
“Desde que bem trabalhado, o bom alcance das nossas redes sociais é fundamental para a visibilidade e exposição do clube. Estamos investindo nessa área desde o início da gestão, pois sabemos o quanto é importante apresentarmos grandes números nas mídias, principalmente pensando em oportunidades comerciais”, celebra Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
Ranking Geral:
1 – Flamengo: 62,5 milhões
2 – Corinthians: 41 milhões
3 – Santos: 24,1 milhões
4 – Palmeiras: 23,4 milhões
5 – São Paulo: 22,8 milhões
6 – Vasco: 13,8 milhões
7 – Grêmio: 12,2 milhões
8 – Atlético-MG: 12 milhões
9 – Cruzeiro: 10,8 milhões
10 – Fluminense: 9,4 milhões