O assédio que Eliana teria sofrido na TV Record e nunca expôs
Assunto veio à tona por fala de ex-assistente de palco da apresentadora

Eliana teria sofrido assédio nos bastidores da TV Record. Segundo dá a entender o humorista Edílson Oliveira, intérprete do personagem Chiquinho, que a acompanhava em programas infantis, o caso teria ocorrido na emissora paulista, onde Eliana apresentou seu último programa infantil e migrou para os formatos voltados à família. Antes de estrear o Tudo é Possível, ela ficou oito meses fora do ar. Os dois também trabalharam juntos no SBT.
“Eu não sei se você soube, existia um decreto de que todos os programas infantis iriam sair do ar, mas já havia, dentro da própria televisão, uma pessoa que a assediava muito (…). Acho que, pelo fato de ela não ceder, acabaram colocando ela na geladeira. Não vou citar nomes, porque acho que nem tem como, mas eu presenciei isso. É lamentável que, dentro do ambiente de trabalho, existam pessoas que se valem do cargo para usufruir de um físico humano”, declarou Edílson em entrevista ao Entre Amigos.
Em 2022, ela própria refletiu sobre o assunto assédio nos bastidores da televisão. “Se no passado eu vivi, hoje tenho certeza que não nos calamos mais. Vamos nos falar, nos expressar e queremos, sim, direitos iguais”. Mas nunca chegou a detalhar com mais precisão o que teria acontecido, nem citado nome dos envolvidos.