Ney Matogrosso é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para 2026
Escola levará para a Sapucaí o tema ‘Camaleônico’, do carnavalesco Leandro Vieira
A Imperatriz Leopoldinense, nove vezes campeã do Carnaval carioca, definiu o seu enredo para o próximo Carnaval. Ney Matogrosso será o grande homenageado pela verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina em 2026. O enredo é uma proposta do carnavalesco Leandro Vieira.
“Ney é um camaleão não apenas pela versatilidade musical construída nesses mais de cinquenta anos de carreira, mas também pela extraordinária identidade visual mutante que nos arrebata. Ele é o homem de Neanderthal, o Bicho-homem e o Pássaro-homem. Em cena, ele é bandido, bandoleiro e cigano. Uma boneca cobiçada, um Homem com H, aventureiro e inclassificável. Um fauno camaleônico e carnavalesco que me interessa”, afirma o artista, que vai para o seu quarto desfile consecutivo em Ramos.
Com uma carreira tão longeva quanto celebrada, a personalidade artística e as relevantes contribuições culturais de Ney seguem cada vez mais festejadas. Não à toa, foi tema de espetáculos teatrais e musicais dedicados à sua trajetória, biografias, documentários e, recentemente, homenageado no longa Homem com H, que estreou nos cinemas no dia 1 de maio, tendo Jesuíta Barbosa como intérprete do artista nas telas.
Batizado de Camaleônico, o enredo celebra o artista, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como Sangue Latino, Rosa de Hiroshima, O Vira, Homem com H e Metamorfose Ambulante. A Imperatriz será a segunda escola a desfilar no domingo, dia 15/02.
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana







