Nelson Wilians: o polêmico advogado suspeito de esquema do INSS
O fundador de um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina foi alvo de um mandado de busca apreensão deflagrado pela Operação Sem Desconto
Nelson Wilians, conhecido por estar à frente de casos com alta repercussão na mídia, como a briga familiar pela herança de Gugu Liberato (1959 – 2019), foi alvo nesta sexta-feira, 12, da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. A Polícia Federal deflagrou um mandado de busca apreensão nos endereços ligados ao advogado, que é suspeito de realizar transações financeiras para Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti – dois nomes que estariam envolvidos nas fraudes do Instituto Nacional de Seguridade Social.
Nas redes sociais, Willians tem costume de mostrar seu estilo de vida luxuosa – com fotos de viagens para o exterior, jatinhos, carros de grife como um Bentley com bancos de couro e uma Ferrari vermelha personalizada e imagens do interior de sua mansão em São Paulo. Nascido em Cianorte, no Paraná, o advogado é filho de agricultores e sempre ressaltou que veio “do nada” e tinha pais “semianalfabetos”. Estudou na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, e em 199 abriu seu primeiro escritório de advocacia com um amigo da universidade: o Nelson Willians e Oliveira. Com o sucesso, o advogado fundou o Nelson Wilians e Advogados Associados (NWADV), um dos maiores de advocacia empresarial da América Latina, com sedes em Lisboa, Nova Delhi e China.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa







