Moda artesanal de Fabiana Milazzo chega à SPFW – e Los Angeles
Estilista mineira leva à passarela bordados e rendas feitos em parcerias com ONGs – enquanto celebra sua 1ª loja na badalada cidade americana
Por Raquel Carneiro
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2017, 08h47 - Publicado em 17 mar 2017, 08h24
Um mês é o tempo médio que um vestido longo, bordado à mão, da grife Fabiana Milazzo leva para ficar pronto. O processo é feito pela estilista em parceria com três ONGs que trabalham ancoradas em conceitos sustentáveis de produção. O resultado foi visto na passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW) nesta semana, na estreia da mineira na semana de moda paulistana. “Temos um rigoroso critério de qualidade nas peças”, diz Fabiana. Na contramão de vários empresários da moda, que flertam com a China e outros países por sua oferta de mão-de-obra barata, a estilista de 46 anos mantém sua produção fincada no Brasil.
O país, aliás, é a essência e algo mais da sua nova coleção. A fauna, a flora e a arquitetura brasileiras foram vistas nas formas, cores, estampas e, claro, bordados, em looks que misturavam da seda ao denim, entre rendas e pedrarias. Um vestido de festa da marca custa em média 9.500 reais.
A brasilidade da grife já se infiltrou no mercado internacional, onde pode ser encontrada em multimarcas da Europa e até no Japão. Porém, a carreira da estilista ganhou um novo impulso na última semana, com o lançamento de sua primeira loja própria em Los Angeles, na Melrose Place, o endereço de consumo dos gringos famosos — público que ela almeja conquistar. “É muito importante ter celebridades e influencers que gostem da marca”, diz a estilista, que já vestiu no Brasil personalidades como Claudia Leitte e Marina Ruy Barbosa.
Continua após a publicidade
Embora em franca ascensão, Fabiana admite que quase passou longe da carreira no mundo da moda. Em 1993, ela se formou em Direito, mas a vocação artística falou mais alto. “Sempre gostei de desenhar e fazer roupas para minhas bonecas. Prestei vestibular muito nova. Simultaneamente à faculdade, montei uma confecção com uma amiga e já comecei a vender roupas. Depois de formada, fui para a Itália, estudar moda. Quando voltei, já estava preparada para montar a Fabiana Milazzo.”
Confira na galeria abaixo mais imagens do desfile da estilista:
Publicidade
Giro VEJA - terça, 12 de novembro
Bets entram na mira do STF e do Congresso e debate sobre o fim da escala 6×1 preocupa Câmara
As últimas movimentações do governo Lula antes de anunciar o esperado pacote de corte de gastos também é destaque do Giro VEJA desta terça-feira.
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.