Marisa Maiô: a lição que criação de IA traz a apresentadoras de TV reais
Rede de lojas contratou personagem para publicidade

Marisa Maiô, personagem idealizada pelo criador de conteúdo Raony Phillips, que também está por trás da série Girls in the house, vem fazendo sucesso no mundo real. A criação, resultado de Inteligência Artificial, se trata de uma mulher que comanda um programa de auditório vestida apenas de um maiô preto. Nas cenas, ela fala absurdos que arrancam risadas de internautas. O primeiro dos vídeos foi publicado em 3 de junho e já foi visto mais de 2 milhão de vezes só no X. No Instagram, o segundo acumula quase 3 milhões de visualizações.
O fictício Programa Marisa Maiô simula um auditório e se baseia em formatos já reconhecidos dos brasileiros, como Casos de Família e Programa do Ratinho, do SBT; e Encontro, da Globo. Tanto sucesso de “Marisa” fez com que a Magazine Luiza inaugurasse a contratação de personagens em IA para propagandas. Marisa Maiô estrelou neste domingo, 8, uma publicidade da varejista nas redes como parte de sua campanha do Dia dos Namorados.
E o que isso pode dizer para as apresentadoras do mundo real? Que um pouco de humor e autenticidade nas falas, indo além de um script pré-definido, ajuda a trazer leveza e engajamento a seu público – claro, com devido respeito a determinados temas. Marisa Maiô é debochada, dá bronca, não poupa nem sua plateia. Parece não se importar com o “politicamente correto”. Se faz sucesso no mundo digital, é sinal de que falta algo parecido na TV do mundo real.