O triatleta Xandinho: piloto, empresário e marido de Marina Ruy Barbosa
Xandinho Negrão já competiu na Stock Car e trabalha na empresa da família no ramo da energia eólica
Xandinho Negrão e Marina Ruy Barbosa sobem ao altar neste sábado. Aos 31 anos, além de marido da beldade global desde o casamento civil há três semanas, o empresário Alexandre Sarnes Negrão ainda coleciona os títulos de piloto de Stock Car e triatleta.
Xandinho é filho do empresário Alexandre Funari Negrão, o Xandy. O pai, que também era corredor de Stock Car, foi dono da Medley, antiga líder no mercado de remédios genéricos brasileiro. Em março de 2009, a farmacêutica foi vendida para o laboratório francês Sanofi-Aventis por 1,5 bilhão de reais. Antes disso, a Medley patrocinava as equipes de Xandy e de Xandinho na Stock Car, que é a principal categoria do automobilismo brasileiro.
Atualmente, a família Negrão é proprietária da Fazendo Conforto, empreendimento de confinamento de gado na cidade de Nova Crixás, em Goiás. Além disso, possuem a Aeris Energy, uma fabricante de pás utilizadas na captação de energia eólica. Xandinho tem atuação direta na Aeris e costuma compartilhar novidades da empresa e do mercado de geração de energia de vento no Twitter.
Ele teve contato com o automobilismo desde cedo. Em 2003, aos 17, participou da Fórmula 3 Sudam e, no ano seguinte, foi o campeão na Classe A. Competiu nas quatro temporadas entre 2009 e 2012 na Stock Car. Hoje, ainda é convidado algumas vezes para correr com a Cavaleira Sports.
Com a vida entrelaçada ao automobilismo, o empresário é amigo de infância de Felipe Massa e chegou a ser padrinho do casamento do corredor com Anna Raffaela Bassi, em 2007.
Xandinho mantém o físico com treinamentos como triatleta (esporte que envolve natação, ciclismo e corrida) e já participou até do Ironman, circuito renomado entre os competidores.
Na vida pessoal, Alexandre sempre teve uma vida reservada, mas já namorou Kelly, filha de Nelson Piquet. Ele conheceu Marina Ruy Barbosa nas festas de Ano Novo entre 2015 e 2016 em Fernando de Noronha, por meio de amigos em comum. “Como a ilha é pequena, nós saíamos juntos quase toda hora. Conversamos na festa de Réveillon e nos aproximamos cada vez mais”, contou em participação no Domingão do Faustão, depois de um mês de namoro, em fevereiro de 2016.
O casal já realizou uma cerimônia de união na Tailândia e já se casou no civil. A cerimônia oficial para amigos e familiares acontecerá neste sábado em Campinas, cidade natal de Alexandre.