Lulu Santos obtém compromisso de futuro governo Lula
Durante o programa ‘The Voice Brasil’, cantor pediu criação de secretaria especial para comunidade LGBTQIA+

Na noite da semifinal ao vivo do programa The Voice Brasil, nesta terça-feira, 27, o jurado Lulu Santos aproveitou o momento para fazer um pedido aos novos ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a apresentação da participante Makem, o cantor fez um apelo a Flávio Dino, futuro Ministro da Justiça do Brasil, para a criação de uma secretaria LGBTQIA+.
“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, pontuou Lulu, que foi aplaudido pelos outros técnicos, audiência e a apresentadora, Fátima Bernardes.
Após a repercussão da fala, Flávio Dino se pronunciou no Twitter e concordou com a posição de Lulu Santos: “Concordo com a proposta de Lulu Santos apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”, afirmou.
Silvio Almeida, citado por Dino, também comentou sobre o assunto e reiterou o compromisso. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, explicou.
https://twitter.com/midiasso/status/1608076055407112193?s=46&t=3Rwa68mGCnMyiov_gxV2Bw
https://twitter.com/silviolual/status/1607936570933542915?s=46&t=xcdO1dFQuChscwEwv1R5Wg