Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Julia Soares sai do anonimato e, em feito inédito, já tem marca em Paris

Finalista na ginástica, ela ganhou meio milhão de seguidores em menos de 24 horas

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 jul 2024, 13h56

Julia Soares fez o Brasil conhecer mais um nome de peso na ginástica artística durante os Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo, 28, a atleta brasileira teve uma excelente atuação e garantiu uma vaga para a final da categoria trave. A série neste movimento levava seu nome ‘Soares’, como é habitual na categoria. Ele consistia num giro de entrada para o aparelho, sendo homologado no Pan-Americano de 2021, na Colômbia. Ela obteve a nota 13,800, chegando à decisão.

Leia também: A gafe de Daiane dos Santos na transmissão de Paris na Globo

Aos 18 anos, Julia está em sua primeira edição de Olimpíadas e disparou nas redes sociais. Ela tinha “apenas” 44 mil seguidores no Instagram, e em menos de 24 horas, ganhou mais de meio milhão e chegou aos 592 mil até o início da tarde desta segunda-feira, 29. “Os jogos olímpicos criam momentos históricos e eternizam heróis. Tão importante quando o mérito esportivo e sua consequente projeção, os passos seguintes da carreira de uma atleta que brilha podem ser transformados do ponto de vista de exposição e interesse de marcas patrocinadoras, mas para isso é necessário que tal atleta e seu staff esteja preparado para colher os frutos comerciais do sucesso”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“Os Jogos são o ápice dos esportes olímpicos. O atleta que souber se comunicar e interagir com os torcedores nas provas e nas redes durante esse período tendem a construir um relacionamento que tem potencial de longo prazo, aumentando ainda sua força com mercado publicitário e interesse das marcas”, complementa Bruno Brum, CMO da End to End, hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo e produtora de conteúdo oficial das redes sociais do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além do desempenho na trave, a jovem atleta também fez o público vibrar com a atuação no solo, embalando canções como Cheia de Manias, do Raça Negra, e Milord, de Edith Piaf. A primeira aparição internacional de Julia Soares aconteceu em 2022, quando conquistou o ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo. No mesmo ano, também conquistou quatro ouros no Sul-Americano. Ela também fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata no Mundial de 2023, que acabou garantindo a vaga do Time Brasil para os Jogos de Paris. As finais individuais da ginástica acontecem na quinta-feira, 1, a partir das 13h15, enquanto que a final por equipe é nesta terça-feira, 30, no mesmo horário.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.