José Junior: ‘Temos como consultores ex-traficantes e policiais da ativa’
Fundador do AfroReggae, roteirista e produtor é o convidado do programa semanal da coluna GENTE

Criar séries com temática policial exige uma vivência na prática que muitas vezes fosse da realidade de um roteirista. Para isso, José Junior recorre a pessoas que já passaram por situações extremas – na realidade – para dar conta da veracidade que precisa em suas cenas. À frente de produções como A Divisão, Arcanjo Renegado, O Jogo que Mudou a História, entre outras, Júnior, é o convidado do programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+ e também na versão podcast no Spotify). Em um dos trechos da conversa, ele admite:
“Quando monto um projeto, tenho muitos consultores. E todos os consultores de alguma forma tem que ter vivido aquelas histórias. Então nas salas de roteiros que nós temos, temos muito ex-traficante, ex-miliciano, policiais da ativa, egressos do sistema penal, até mesmo pessoas que participaram de alguma forma da corrupção. Arcanjo Renegado tem situações de corrupção. Então pessoas envolvidas em atos de corrupção ou de delação premiada, acabam dando consultoria para gente. As pessoas se identificam muito com os nossos projetos e falam muito dessa veracidade exatamente por causa disso”.
Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+ ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.