José Jr. aborda a ‘cara real’ do tráfico internacional em Arcanjo Renegado
Empresário e produtor criou a série para ‘abordar o crime no Rio de Janeiro’
José Jr., 57 anos, é o criador e roteirista de Arcanjo Renegado, série do Globoplay que explora o crime no Rio de Janeiro na guerra entre traficantes e a polícia. A produção, uma parceria com o AfroReaggae, chega ao ar no dia 6. Esta quarta temporada terá como foco o tráfico internacional de drogas.
Na nova fase, Marcello Novaes, Gracyanne Barbosa e Carol Nakamura se juntam ao elenco. A preocupação de José foi dar uma nova visão sobre quem seriam os traficantes internacionais. “Muitas pessoas falam: ‘O verdadeiro traficante nunca botou o pé na favela’. E é verdade. O grande traficante, responsável por todo esse derramamento que existe, não só no Brasil, mas também no exterior, é um criminoso de alta esfera”, diz ele à coluna GENTE.
A falta de abordagem desse tema na indústria cinematográfica no Brasil instigou o interesse do produtor em colocar o assunto em uma produção de grande reconhecimento. “Poucas séries no Brasil, não lembro para falar a verdade de nenhuma, mostram esse personagem que circula na sociedade”, aponta.
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Bragantino x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações

