Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Jornalista da TV Globo é agredido na porta de Roberto Jefferson

Emissora se manifestou sobre o ocorrido; saiba mais

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 out 2022, 09h04 - Publicado em 23 out 2022, 18h35

Um jornalista da empresa filiada da TV Globo foi agredido na manhã deste sábado, 23, em Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, quando cobria a prisão de Roberto Jefferson. O cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, foi atingido na cabeça e chegou a ter uma convulsão, segundo relatos preliminares divulgados nas redes sociais. O clima do local está agitado com a presença de policiais federais, curiosos e imprensa.

O profissional fazia parte da equipe de reportagem da emissora, quando foi atacado por um apoiador do ex-deputado presente ao local. Ele precisou ser socorrido após cair no chão e desmaiado. Procurada pela coluna, a TV Globo assim se pronunciou a respeito: “A TV Globo e a InterTV repudiam com veemência a agressão, se solidarizam com o repórter cinematográfico Rogério de Paula, da afiliada, e advertem que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram a violência contra o profissional de comunicação: “A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia. Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor”.

A prisão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes após Roberto Jefferson, apoiador de Bolsonaro (PL), descumprir medida de prisão domiciliar, aparecer em redes sociais e xingar a ministra Cármem Lúcia. Dois agentes ficaram feridos, sem gravidade, quando o ex-deputado disparou contra eles, segundo informações da Polícia Federal.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.