Globo reaproveita velhos ex-BBBs para mostrar que se expor é bom negócio
Fred Bruno estreia como novo apresentador do 'Globo Esporte São Paulo'

Fred Bruno, que fez parte do BBB 23, é o novo apresentador do Globo Esporte São Paulo. A estreia do ex-brother acontece na segunda-feira, 13, mesmo dia de início da nova edição do reality. A coincidência é uma tentativa da emissora em mostrar que a exposição na casa mais vigiada do Brasil ainda pode render bons frutos profissionais a quem quer mais do que cinco minutos de fama: os participantes que se destacam podem abrir portas para uma carreira artística após o período de confinamento na própria emissora.
Nesse sentido, é possível lembrar de nomes como Sabrina Sato e Grazi Massafera, que conquistaram o público e trilharam trajetórias bem-sucedidas no meio artístico. Hoje em dia, elas faturam alto como apresentadora e atriz, respectivamente. Além delas, Fernando Fernandes (BBB2) se destaca como comentarista esportivo e é paratleta em diversas modalidades. Ele apresentou as duas últimas edições do reality de sobrevivência No Limite. Juliana Alves (BBB3) também seguiu carreira artística, atuando em novelas. Agora, está em Volta por Cima como Cida. Ana Clara Lima (BBB18) foi contratada pela Globo como apresentadora. Em 2024, apresentou a primeira edição do famigerado reality Estrela da Casa. A médica Thelma Assis (BBB20) atualmente faz parte do time do Bem Estar, que vai ao ar aos sábados. E Gil do Vigor (BBB21) tem o quadro “Tá Lascado”, no Mais Você em que dá dicas de economia aos telespectadores, entremeando seus já irritantes bordões.
Na era do cancelamento digital, essa exposição de que é sim possível esticar a fama para além do programa pode ser um bom negócio para atrair nomes já conhecidos do grande público. Fiuk, Manu Gavassi, Yasmin Brunet, Thiaguinho, Karol Conká, entre outros, tentaram chegar ao prêmio milionário. Todos saíram, por diferentes motivos, chamuscados do confinamento. Sem prêmio e, em alguns casos, com menos seguidores do que antes. Mas há também um caminho promissor a quem tenta a sorte para além dos “paredões” da casa-estúdio. O comichão da fama nunca sai de moda.