Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Globo cria estação piloto da DTV+: ‘nova experiência’ de se ver televisão

'O usuário se conecta e terá acesso a uma série de opções de interações", explica Leonora Bardini, diretora da emissora

Por Nara Boechat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 Maio 2025, 16h00

Como parte das comemorações dos seus 60 anos, a TV Globo inaugurou a primeira estação piloto da DTV+ no Brasil, na terça-feira, 29, no Rio de Janeiro. Ainda de caráter científico e experimental, o projeto tem o objetivo de aprimorar a arquitetura, testar modelos e impulsionar o desenvolvimento do novo modelo de televisão aberta no país, a partir da licença temporária concedida pelo Ministério das Comunicações e Anatel. “A DTV+ vai abrir a possibilidade de levar essa audiência massiva para o ambiente digital. É uma nova experiência de ver TV, com mais oportunidades para o público e para o mercado”, disse Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Leia também: Os artistas ignorados – alguns proibidos – em festa de 60 anos da TV Globo

Para quem assiste, a TV aberta passará a oferecer uma experiência de navegação personalizada. No evento de inauguração, foram exibidos, por meio do aplicativo DTV+, exemplos de transmissões de eventos ao vivo, como shows e partidas de futebol, em que o usuário pode personalizar o áudio para ouvir o som da torcida de um time específico e acessar um menu interativo com estatísticas, enquetes, mosaico de câmeras e replays sob demanda em tempo real. Já para o lado de quem está entregando o conteúdo, a segmentação e da interatividade vai atender a objetivos de anunciantes, que poderão não só apresentar seus produtos, mas também vendê-los diretamente pela plataforma.  “A DTV+ une o melhor da sincronicidade, que é o poder de falar com todo mundo, de ter alcance de massa; ao mesmo tempo em que também traz o olhar individual, as ferramentas digitais e a personalização, o pertencimento, que é tão importante quando a gente fala de conexão. Com um processo de logagem supersimples, o usuário se conecta à conta da DTV+. A partir desse momento, ele terá acesso a uma série de opções de interações”, explicou Leonora Bardini, diretora da TV Globo.

Inicialmente restrito ao Rio, o sinal da estação piloto vai cobrir parte da zona sul e da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, com a realização de testes e ajustes para, no futuro, ampliar o alcance. A expectativa da empresa é de que o lançamento das estações comerciais da DTV+ comece pelo Rio de Janeiro e São Paulo, para a Copa do Mundo 2026.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ABRIL DAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.