Gilberto Gil e Patrícia Pillar: artistas lamentam a morte de Mujica
Emicida, Chico César e Alessandra Negrini também publicaram homenagens ao ex-presidente uruguaio
Pepe Mujica morreu nesta terça-feira, 13, e deixou um legado político para a América Latina. Considerado o símbolo da esquerda e do progressismo, o ex-presidente do Uruguai não só é admirado entre os políticos, mas também por diversos artistas brasileiros. Emicida usou as redes sociais para lamentar a morte do político e aproveitou para publicar uma foto de quando se encontrou com o uruguaio. “Obrigado, professor Pepe Mujica, essa conversa mudou a minha vida. Que a terra lhe seja leve”, escreveu – os dois se conheceram em 2024 durante a turnê do rapper em Montevidéu.
Gilbeto Gil também usou as redes para ressaltar a admiração que tem por Pepe, ligado à causa social também defendida pelo cantor. “‘Quero dizer às meninas e aos meninos do nosso país que a vida é linda, mas se desgasta. A questão é recomeçar a cada vez que cair e, se houver raiva, transformá-la em esperança’. Que o amigo Pepe Mujica descanse em paz. Lembrança boa de nosso último encontro. Aquele abraço aos familiares, amigos e admiradores”, compartilhou no Instagram junto com uma foto ao lado do ex-presidente. Patrícia Pillar também teve a oportunidade de conhecer Pepe e também postou uma foto ao seu lado. “Pessoas como Pepe Mujica nunca morrem, viram inspiração, encantamento. Mujica é imortal na memória coletiva dos que desejam um mundo mais solidário e justo. Só temos a agradecer por esse legado. Que agora ele descanse em paz”.
Outros artistas como Johnny Hooker, Alessandra Negrini, Antonio Callon, Sérgio Guizé, Chico César e Fabiana Cozza também lamentaram a morte de Pepe, relembrando até discursos marcantes do político. “Tive alguns inconvenientes: muitos ferimentos, muitos anos de prisão, enfim, coisa de rotina para quem se mete a transformar o mundo”, publicou Fabiana o discurso de Pepe completando com a legenda: “Seguirá vivo não mais por um milagre, mas pela ação efetiva dos que, feito Mujica, ainda sonham com uma América Latina livre”.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







