Gagacabana: fãs de Lady Gaga dão clima de Carnaval a Copacabana
Cantora faz show gratuito neste sábado, 3, na praia

Lady Gaga se apresenta sábado, 3, na Praia de Copacabana mas o animação para o show começou bem antes. Quem passou pelo bairro nos últimos dias percebeu o clima de Carnaval que se instaurou no calçadão. Em frente ao Copacabana Palace, fãs acamparam para tentar tentar tirar pelo menos o gostinho de vê-la pela janela do hotel. Sempre reunidos, os monsters chegaram às 7h para tentar pela última vez um VIP pro show – uma dinâmica de quiz on-line os segurou por mais de oito horas. Dentre os 20 jovens reunidos, apenas Gael Santalme, 42 anos, conseguiu o ingresso. “A gente embarcou em todas as loucuras que estavam acontecendo aqui: dinâmicas, ativações, sorteios… E várias rodadas de quiz que estavam sorteando VIP específico para uma área central, para ficar em uma área onde a Lady Gaga em algum momento vai interagir com os fãs. Uma área muito especial para quem é fã de verdade, só que foi uma batalha muito difícil: 100 perguntas em cada quiz. A gente participou do último e foi o que consegui. Não estou conseguindo ainda processar bem, até a gente conseguir uma confirmação das fãs bases que vão disponibilizar para gente. Mas vou torcer para que dê tudo certo”, disse.
Leia também: A incrível história de fã de Lady Gaga que largou tudo por show no Rio
Se os fãs já estavam agitados só por saber que estavam próximas da diva pop hospedado no hotel luxuoso, quando a passagem de som começou a tocar, todos foram a loucura. Em instantes, a orla que estava vazia encheu com os fãs pulando e dançando com a recém-lançada Abracadabra. No meio da multidão, a argentina Gala Rodriguez, 25 anos, arriscava com seu portunhol para tentar encontrar uma companhia para show de amanhã: “Conheci muita gente, muita gente da Argentina, daqui também, e fiz muitas amizades. Tudo é incrível”. Além dela, outras fãs mostram sua verdadeira paixão com a cantora. Mesmo embaixo de um sol escaldante, é possível encontrar cosplayers de manga comprida e peruca – tudo pelo look idêntico. “Faço cosplay de vários personagens, mas hoje é especial da Gaga. Sou muito fã, desde os 13 anos”. Falcon, 30, que veio de Volta Redonda para assistir à artista. Para esta e a roupa do dia do show, Falcon desembolsou quase 300 reais em materiais e costura. “Eu peguei a base do Coachella, que ela fez, e fui montando com a minha costureira. Esse é o primeiro, mas vou usar mais dois”, completou.
Saindo da confusão, ou até mesmo nela, ambulantes tentam lucrar um pouquinho em cima do mega show. Camisetas, bandeiras, bonés e copos com o rosto da cantora estampado são alguns dos itens vendidos. Mas, por incrível que pareça, a maioria nunca tinha escutado falar de Lady Gaga. “Estarei no show trabalhando, mas não entendo a letra, essas coisas. Até admiro quem é fã. Descobri quem era por causa do show. Realmente, ela é muito querida no Brasil”, disse Paulo César Reis, 61, que começou a vender nesta sexta-feira e só para depois do espetáculo.


