Gabriela Pugliesi desativa sua conta no Instagram
Repercussão da festa durante isolamento social

A influenciadora Gabriela Pugliesi decidiu desativar sua conta no Instagram, com 4,4 milhões de seguidores. A medida se deu após ela promover uma festa em sua casa e dizendo “f**a-se a vida” no Stories, durante a pandemia do coronavírus. A medida drástica para quem vive de rede social se deu horas após ela perder o contrato com todos os seus anunciantes. Essa estratégia existe em tempos de crise, em que está se perdendo muitos seguidores. Bruna Marquezine já usou esse expediente no carnaval de 2019.
Importante: após a publicação desta nota, a coluna recebeu o contato do Grupo Concha Y Toro para falar da foto. A empresa afirma ser contrária às aglomerações e não ter parceria comercial com Gabriela, ao contrário do que acontece em quase todos os posts da influenciada, e enviou a seguinte carta:
Prezado João Batista,
Acompanhamos a nota publicada sobre Gabriela Pugliesi e a repercussão da festa que a influenciadora promoveu no último fim de semana. Nós do Grupo Concha Y Toro, nos sentimos prejudicados com a foto escolhida pela Veja para ilustrar o fato, na qual aparece uma garrafa do vinho Casillero del Diablo ao lado de Gabriela. A foto em questão, foi uma postagem orgânica feita pela influenciadora, e não um acordo comercial entre as partes.
Totalmente contrários à essa atitude tomada por ela, estamos promovendo veementemente desde o início da quarentena o movimento “continuem dentro de casa”, através da #continue, que visa o isolamento social e a responsabilidade coletiva em respeito a todos os brasileiros vítimas do Covid-19, e o cuidado com os demais.
Além de posts e publicações sobre o tema, disponibilizamos também uma plataforma de estudo à distância totalmente gratuitos para que a população continue dentro de casa da melhor forma possível, aprendendo algo novo e se divertindo (#continuebyconchaytoro no Youtube). Diante disso, e pelo respeito e admiração que nutrimos por este sólido e importante veículo, pedimos a gentileza de publicar nossa carta como um manifesto de incentivo ao movimento #continue dentro de casa. Aproveitamos para solicitar, se possível, a retirada desta foto, porque ao contrário do que sugere a matéria, não possuímos laços comerciais com a influenciadora.
Certos de sua atenção e devidas providências, agradecemos desde já
Lais Colla, Brand Manager da Casillero del Diablo Brasil, do Grupo Concha Y Toro