‘Fiz atos candomblecistas para descobrir’, pai de Anitta fala de doença
Mauro Machado usou seu perfil nas redes sociais para contar como soube de câncer no pulmão

“Há meses ofegante. Sinusite? Covid? Pulmão? Cansaço e dúvidas. Fiz testes, exames, curei alguns. Mas sempre mal. Fiz uns atos candomblecistas para descobrir. Em SP para exame de rotina, tive pico de pressão. Fiz AVC. Motivos? Fiz exames. Câncer no pulmão. AVC. Cirurgia e espero biopsia”, escreveu Mauro Machado, o pai de Anitta, no Twitter.
No domingo, 5, Anitta regressou de Nova York e fez um post bastante abalada com a saúde de alguém próximo. Agora, ela retomou o assunto, dando maiores detalhes: “Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres. Obrigada pelo carinho de todos”, escreveu a cantora. Ela compartilhou uma foto ao lado da médica Ludhmila Hajjar, especialista em cardiologia e medicina intensiva. Na legenda da imagem, um agradecimento: “Minha eterna gratidão”.
Adeptos do candomblé, pai e filha seguem em orações. No dia 28 de maio, ele postou: “Muito feliz, lisonjeado e privilegiado por estar diante deste Orixá lindo, carismático e de grande força. Omolu, o dono da terra. O Onibodê, dono da encruzilhada que divide Orum (céu) e Ayê (Terra). Atóto!”, escreveu Mauro. Na religião de matriz africana, Omolu é o orixá da doença e da cura, cultuado principalmente em agosto.
https://www.instagram.com/p/CehgbcRNQEm/